West of Memphis: novo documentario narra o caso de garotos condenados injustamente
Após o festival Candence de Cinema volta a tona o caso dos garotos de Memphis (the Memphis three) cuja a história se não fosse um caso de (in)Justiça poderia se tornar um enredo de filme Holliwoodyano. O Documentário West of Memphis do aclamado diretor Peter Jackson foi um dos mais comentados do evento e não por menos. Novas evidências reunidas por um time de defensores traz uma nova direção ao processo ao mesmo tempo que liberta três condenados injustamente. Pra quem não conhece o caso basta dar uma olhada no wikipedia que traz detalhes do caso. Os três garotos de memphis faz referência a Damien Echols , Jessie Misskelley e Charles Baldwin presos e setenciados na época com as penas de morte (Echols) e prisão perpétua por terem supostamente assassinado de forma brutal três garotos de 8 anos de idade em meados de 1993.
Novas Evidências
Com base nos avanços tecnológicos ocorridos desde 1994 a respeito do teste de DNA, em 2007 foi peticionado uma reanálise desta evidência. Os resultados não apontaram DNA dos suspeitos mas ao invés detectaram a presença do perfil genético do padrasto de uma das crianças mortas. Isso em conjunto com outras evidências como a interpretação de marcas de mordidas feitas pos mortem por animais e que foram confundidas com marcas de faca, aliado a obtenção de testemunho mediante ameaças contribuiram para a liberdade dos três condenados.
O caso ficou tão notório que vários artistas contribuiram para a causa como Eddie Vedder do Pearl Jam e a banda Metallica.
Trailler Oficial do Documentário
Comentários
Postar um comentário