Escândalo no BBB 12
Cobertura completa

Caso BBB: perícia analisa
imagens para confirmar ato sexual

Polícia encaminha vídeos do reality para instituto de criminalística até o final do dia
Reprodução
BBB-daniel-e-monique
Imagens do casal na cama serão analisadas pelo ICCE, que poderá dizer se houve o ato sexual
Publicidade
O titular da Delegacia da Taquara (32 ª DP), Antonio Ricardo Nunes, disse nesta quarta-feira (18) que enviará para o ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) imagens do reality show BBB 12 (Big Brother Brasil), da Rede Globo, para investigar a hipótese de estupro envolvendo o modelo Daniel e a estudante Monique. O suposto crime teria ocorrido na madrugada de domingo (15), enquanto ela estava inconsciente após ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica durante uma festa.
- Em cima das imagens, [a perícia] vai dizer se houve relação sexual ou se não houve relação sexual. Mesmo por debaixo do edredom há uma sugestão de relação sexual.
De acordo com Nunes, a gravação das imagens, a cueca de Daniel, a calcinha de Monique, além das roupas da cama onde eles dormiram serão enviadas nesta quarta ao ICCE. O delegado disse ter consultado o instituto, que confirmou que é possível concluir pelas imagens se houve ato sexual.
Grupo de mulheres acusa Globo de omissão de socorro

Secretaria para Mulheres recebe pedidos de providências sobre suposto estupro no BBB
Os dois negaram o estupro em seus depoimentos na terça-feira (17), quando a equipe da Polícia Civil esteve no Projac, na zona oeste do Rio. Os depoimentos duraram cerca de uma hora e meia e foram colhidos fora da casa do BBB, em um escritório do Projac. O delegado disse que Daniel e Monique não assistiram ao vídeo que mostra os dois embaixo do edredom.
- Não quer dizer que ao final do inquérito isso [estupro] se configure como tal. Isso pode mudar no decorrer das investigações.
Polícia recolhe cueca, calcinha e edredom de BBBs para perícia
De acordo com o artigo 225 da lei 8.072, que trata de crimes hediondos, quando a pessoa se encontra em situação vulnerável, a ação criminal pode ser feita mesmo sem o consentimento da vítima.

- O inquérito segue sem a manifestação da vítima. Em caso de estupros de vulnerável a vítima não é qualificada para dar queixa ou não. Trata-se de ação penal pública incondicional.
Uma das advogadas de Daniel, Adileia Triani disse que o rapaz está preocupado com sua imagem, já que trabalha como modelo. Ela não fez comentários sobre o inquérito porque a investigação corre sob segredo de justiça.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/caso-bbb-pericia-analisa-imagens-para-confirmar-ato-sexual-20120118.html

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Denise, é muito preciosismo em um caso que todos nós sabemos que não vai dar em nada...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Video: Uso de luzes forense na busca de evidências

Perito Criminal - Função Essencial à Justiça

MPF/TO aciona Perito Criminal (ex-professor da UFT) por acumular cargos públicos