Corpo Carbonizado é Identificado pelas larvas encontradas no corpo.



Quando a Polícia Mexicana encontrou um corpo totalmente carbonizado prejudicando sua identificação seu DNA estava muito danificado pela ação do fogo. Felizmente os Peritos conseguiram uma fonte extra de DNA: o sistema digestivo de larvas que se alimentavam do corpo. 
Após o insucesso na tentativa de extração de DNA dos tecidos do corpo carbonizado, Peritos da Universidade de Nuevo León em San Nicolás, México, foram aptos em dissecar as larvas encontradas e extrair conteúdo do trato gastroestomacal. 
O DNA humano foi então analisado o que permitiu identificar que ele pertencia a uma mulher. Decidiram então realizar um teste de paternidade com o Pai de uma mulher desaparecida ha 10 semanas e o resultado foi de 99,7 % de chances de ser esta a sua filha. 
Esta é a primeira vez que o DNA extraído de larvas se tornou apto a identificar uma vítima. O Artigo  que foi publicado recentemente na revista Journal of Forensic Science, representa o atual avanço nas técnicas de identificação de DNA do conteúdo estomacal de larvas e que vem se desenvolvendo nos últimos dez anos. Infelizmente, pouca atenção é dada aos insetos nos locais de crimes de morte violenta e o resultado é que tal vestígio é muito pouco utilizado em julgamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video: Uso de luzes forense na busca de evidências

Perito Criminal - Função Essencial à Justiça

MPF/TO aciona Perito Criminal (ex-professor da UFT) por acumular cargos públicos